quinta-feira, 17 de junho de 2010

Isaias 38

Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e vaio a ele Isaías, filho de Amoz, o profeta, e lhe disse: Assim disse o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor.
E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Então, veio a palavra do Senhor a Isaías dizendo:
Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
O Senhor disse a Ezequias para arrumar sua casa, pois o mesmo morreria, e a oração que Ezequias fez ao Senhor nos oferece uma grande sugestão sobre a oração, uma importante sugestão sobre nosso relacionamento com o Senhor.
Quero dizer a você que nem todas as coisas que o Senhor declara a respeito futuro são terminantemente irrevogáveis vejamos Jonas 3.1-10, quando o cristão é atingindo por alguma tragédia, pode ter a plena certeza que Deus se importa com o que lhe acontece. Ele é compassivo e sensível ao que nos acontece. As orações do crente têm um efeito sobre Deus, sobre seus propósitos e na realização do seu plano soberano. O que acontece, pois, na nossa vida ou na vida da igreja é determinado tanto pelo plano de Deus como pelas nossas orações. Devemos sempre manter nossa convicção bíblica de que a oração realmente muda as coisas. O Senhor vai mudar sua história quando você começar a orar ao Senhor Jesus. Creia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ ACREDITA QUE JESUS PODE TE SALVAR?